1948: É construído e homologado na aldeia austríaca de Gmuend o Porsche 356 No 1, um automóvel desportivo com motor central de 1132 cc que debitava uma potencia maxima de 35 cv e que estava já equipado com um chassis de alumínio.
1949: É fabricado o primeiro Porsche 356 Cabrio.
1950: Inicia-se a produção nas instalações de Estugarda.
A Porsche fabrica um tractor com motor de alumínio e dois cilindros (Type AP 17).
1951: Inicia-se a produção em série dos Porsche 1300 (1286 cc, 44 cv) e 1500 (1488 cc, 60 cv). O segundo modelo, em especial, alcança num curto espaço de tempo um notável êxito de vendas.
1952: Lançamento do Porsche 1500 S (1488 cc, 70 cv).
1953: O catálogo da Porsche é aumentado com um novo modelo, 1300 S (1290 cc, 60 cv).
1954: São produzidos os primeiros 200 Porsche Speedsters.
1956: O Porsche 550 A Spyder é o primeiro a ganhar a Targa Florio, equipado com um motor de 1498 cc e 110cv. Umberto Maglioli percorreu 720 km à média de 146,3 km/h.
1957: Ao desportivo e espartano 1500 GS Carrera junta-se o mais confortável e elegante 1500 GS de Luxe.
1958: A potência do motor do Porsche 356 A 1500 GS Carrera GT aumenta para 110 cv. O Speedster é substituído pelo Convertible D, caracterizador por um pára-brisas mais largo. Os motores de 1300 cc de deixam de ser produzidos.
1959: O 356A Carrera recebe novamente mais potência, passando a chamar-se 1600 GS/GT, é proposto numa versão mais desportiva mais potente (1588 cc, 115 cv) que o modelo de Luxe (105 cv). A série 356 B é introduzida no Outono, ao passo que o Convertible D passa a ser o Roadster.
1960: Entra para o catálogo da Porsche o Super 90 (1582 cc, 90 cv).
1949: É fabricado o primeiro Porsche 356 Cabrio.
1950: Inicia-se a produção nas instalações de Estugarda.
A Porsche fabrica um tractor com motor de alumínio e dois cilindros (Type AP 17).
1951: Inicia-se a produção em série dos Porsche 1300 (1286 cc, 44 cv) e 1500 (1488 cc, 60 cv). O segundo modelo, em especial, alcança num curto espaço de tempo um notável êxito de vendas.
1952: Lançamento do Porsche 1500 S (1488 cc, 70 cv).
1953: O catálogo da Porsche é aumentado com um novo modelo, 1300 S (1290 cc, 60 cv).
1954: São produzidos os primeiros 200 Porsche Speedsters.
1955: É fabricado o motor 1.6 litros (Type 678). Primeiro carro alemão com pára-brisas curvo e laminado: o Porsche 356 Speedster. Introdução do motor vertical (Type 547 Fuhrmann), o quarto-cilindros boxer com 1.5 litros e desenvolvendo 100 cv às 6200rpm. O Porsche Speedster torna-se um sucesso de vendas. No Outono começa a produção da série 356 A com os testados 1300 e 1300 S aos quais, pouco depois, se junta o 1600 (1582 cc, 60 cv), o 1600 S (1582 cc, 75 cv) e o 1500 GS (o primeiro Carrera), que marca a introdução dos novos motores com quatro árvores de cames sobreelevadas (1498 cc, 100 cv). Os motores de 1100 cc desaparecem do catálogo Porsche.
1956: O Porsche 550 A Spyder é o primeiro a ganhar a Targa Florio, equipado com um motor de 1498 cc e 110cv. Umberto Maglioli percorreu 720 km à média de 146,3 km/h.
1957: Ao desportivo e espartano 1500 GS Carrera junta-se o mais confortável e elegante 1500 GS de Luxe.
1958: A potência do motor do Porsche 356 A 1500 GS Carrera GT aumenta para 110 cv. O Speedster é substituído pelo Convertible D, caracterizador por um pára-brisas mais largo. Os motores de 1300 cc de deixam de ser produzidos.
1959: O 356A Carrera recebe novamente mais potência, passando a chamar-se 1600 GS/GT, é proposto numa versão mais desportiva mais potente (1588 cc, 115 cv) que o modelo de Luxe (105 cv). A série 356 B é introduzida no Outono, ao passo que o Convertible D passa a ser o Roadster.
1960: Entra para o catálogo da Porsche o Super 90 (1582 cc, 90 cv).
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