Modelo: Porsche 356 Light Metal, 1951
Fabricante: High Speed
Colecção Porsche, Altaya
Uma peça muito interessante pela história que fez e pelos detalhes que a compõem...
Nesta miniatura os destaques vão para a tampa do depósito do combustível, as rodas carenadas e as correias que prendem o capot frontal.
Nesta miniatura os destaques vão para a tampa do depósito do combustível, as rodas carenadas e as correias que prendem o capot frontal.
A Primeira Vitória da Porsche
A história da Porsche no desporto motorizado arrancou precisamente nas 24 Horas de Le Mans de 1950. Nesse ano, o importador da marca para França, incentivou o Ferdinand Porsche a construir um modelo destinado à competição. Esse modelo é apresentado à imprensa em 1951 no circuito francês de Montlhéry.
A Porsche recebe então o convite para participar nessa prova com dois automóveis.
O modelo escolhido foi o 356 Gmuend Coupé de liga leve, naturalmente muito modificado, peso muito reduzido (640 Kg), capacidade do depósito de combustível aumentada para 78 litros e modelado à volta dos passos de roda. O motor de 1100 cc, produzia 46 cv de potência e excelente aerodinâmica e uma velocidade máxima de 160 km/h. No entanto, durante os testes previstos para afinação três carros ficaram muito danificados devido a acidentes . Só restou um, que foi confinado a Auguste Veuillet e ao seu companheiro de equipa Edmond Mouche. Para a Porsche foi uma estreia excepcional, uma vez que o 356 nº 46conquistou, à média de 118,4 km/h, o primeiro lugar da categoria de 1100 cc (vigésimo da geral), o que lhe garantiu o apuramento automatico para a prova do ano seguinte.
O modelo escolhido foi o 356 Gmuend Coupé de liga leve, naturalmente muito modificado, peso muito reduzido (640 Kg), capacidade do depósito de combustível aumentada para 78 litros e modelado à volta dos passos de roda. O motor de 1100 cc, produzia 46 cv de potência e excelente aerodinâmica e uma velocidade máxima de 160 km/h. No entanto, durante os testes previstos para afinação três carros ficaram muito danificados devido a acidentes . Só restou um, que foi confinado a Auguste Veuillet e ao seu companheiro de equipa Edmond Mouche. Para a Porsche foi uma estreia excepcional, uma vez que o 356 nº 46conquistou, à média de 118,4 km/h, o primeiro lugar da categoria de 1100 cc (vigésimo da geral), o que lhe garantiu o apuramento automatico para a prova do ano seguinte.
1 comentário:
Desconhecia este modelo. Estamos sempre a aprender.
Muito bom também.
Parabéns pelo blog e colecção.
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