29.10.08

Porsche 550 Spyder

Modelo: Porsche 550 Spyder, 1955
Fabricante: High Speed

Colecção Porsche, AltayaUma peça lendária, que ficou imortalizada... A qualidade deste modelo está muito boa, pecando apenas pela falta das faixas vermelhas nas cavas das rodas traseiras, mas sendo apenas um pequeno defeito numa excelente peça e facilmente se pode corrigir.

James Dean e o seu "Little Bastard"
James Dean foi sem duvida um ícone durante as décadas de 1950 e 1960 devido à sua personalidade e comportamento principalmente junto do público jovem da época, fazendo declarações como: "Viva rápido, morra jovem e deixe um belo cadáver para trás.". Nasceu em em 1931, nos EUA, participou em sete filmes, mas os que realmente o tornaram famoso foram: "A Leste do Paraíso", de 1954, "Fúria de Viver", de 1955 e "O Gigante", de 1956 e estreado após a sua morte.
A sua paixão pelas corridas era fervorosa, começando por correr com um MG e depois voltando-se para um Porsche 356 Speedster, no qual conseguiu obter resultados consideráveis. Depois deste modelo decidiu adquirir um Porsche 550 Spyder com 1500 cc e 110 cv de potência, o qual apelidou de "Little Bastard".Na noite de 30 de Setembro de 1955, ao volante do Porsche 550 Spyder e na companhia do seu mecânico Rolf Wütherich, preparava-se para ir a Los Angeles a Salinas para participar numa prova, quando se deu o trágico acidente. James Dean, como de costume, conduzia o Porsche a grande velocidade, quando num cruzamento perto de Paso Robles, embateu no Ford Coupé de um estudante que vinha em sentido contrário e que queria virar à esquerda. Mais tarde o seu mecânico, que sobreviveu ao acidente, afirmou que James Dean não fez tenções de travar e as suas últimas palavras foram: "O tipo já me viu. Vai parar." Este julgamento fez dele uma lenda imortal e um simbolo com todos os exageros imagináveis.
Rolf Wütherich foi quem teceu o juizo mais pretinente acerca da sua personalidade: "O carro ia muito depressa, guiava sob uma especie de embriaguez que o aturdia por muito experiente que fosse como piloto. No entanto, o verdadeiro perigo derivava da sua propria habilidade. Queria arriscar e vencer com demasiada intensidade, para desterrar os fantasmas de inquietude."www.jamesdean.com

5 comentários:

José António disse...

Ora este é um dos míticos!
Muito bom... qualquer colecção que se preze tem um destes... espera lá, eu não tenho! LOL!

Mais a sério. Está excelente!

Aaah... o Ferrari 512 BB é da Ixo e não da Brumm...

Cumprimentos

RM Style disse...

Bela Miniatura com um suporte de texto.
Parabens

PGAV disse...

Este Porsche está lindo! Também o tenho!

Abraço!

PGAV disse...

Olá outra vez e obrigado pela visita e comentários!

O Chiron é de facto magnifico! Quanto ao Nissan GT-R, é de facto uma brutalidade prontinho a devorar o nosso adorado 911 turbo. Aliás o GT-R tem dado provas quase semanais e tenho-as acompanhado no Youtube, já disse "adeus" aos BMW M5 M3 M6, O carrera 4 também já foi, o 911 turbo está para ir mesmo, o SL 65 AMG também já foi, e apesar do Bugatti Veyron ser o automovel mais rápido neste momento, foi derrotado pelo Nissan por apenas 4 ou 5 seg. em Nurburgring... O carro é mesmo brutal!!

Abraço!

pedro

JB disse...

muito bom este porsche parece bem conseguido inflizmente falta-me um destes.
O porsche 911 nunca sera batido por um Nissan (isto na minha opnião)
Parabens pelo blogue
JB