16.1.09

Fiat 500

Modelo: Fiat 500, 2007
Fabricante: Mondo Motors

Esta miniatura adquiri devido ao seu preço simbólico, na verdade, pela sua qualidade o valor pago foi bastante justo.
Acho este carro bastante interessante e como tal a miniatura também não fica atrás, muito embora as jantes não sejam perfuradas e os retrovisores do mais básico possivel e que do modelo que representa não tem nada, sendo os únicos defeitos a apontar à miniatura.

Inspiração no passado
O novo Fiat 500 foi anunciado pela Fiat, a 5 de Maio de 2006. Sendo lançado oficialmente a 4 de Julho de 2007. A cerimonia de lançamento deste modelo foi a maior festa de lançamento realizada nos últimos dez anos, uma prova da enorme popularidade do 500.Este automóvel é produzido em Tychy, na Polónia, pela Fiat Auto Polónia a par de outro modelo, a segunda geração do Ford Ka (com quem partilha a plataforma), assim como outro carro da gama Fiat, o Panda.
O 500 é quase idêntico ao prototipo Trepiuno, apresentado em 2004. Estritamente um quatro lugares, três portas hatchback e aproximadamente o mesmo tamanho que o Panda, é destinado a competir no segmento dos citadinos, assim como num nicho de mercado; "fashion car".
O 500 está disponível em três níveis diferentes acabamentos: Pop, Lounge e Sport. Os clientes também podem escolher entre 15 acabamentos interiores, 7 tipos de jantes de liga leve, 19 decalques, 12 tipos de cor para a carroçaria, 9 capas de cores diferentes para as chaves e muitos outros tipos de personalização. Também está disponível com o sistema Blue & Me Navegação.
Relativamente à segurança, o novo 500 tem sete airbags em todos os modelos. Há também e ajudas electrónicas disponíveis, tais como travões ABS, ESP (sistema electrónico de estabilidade), ASR (sistema de controlo antipatinagem) e HBA (assistência hidráulica de travagem). O 500 foi premiado com 5 estrelas pelo EuroNCAP, sucedendo o MINI da BMW como o carro mais pequeno a ter um cinco estrelas.O 500 disponibiliza quatro motores: três a gasolina e um diesel. Todos os motores cumprem as normas EURO5. Apesar do nome do veículo, o motor de menor cilindra é de 1242 cc, bastante superior ao do original 500 (479 cc), debitando 69 cv levando-o de 0 a 100 km/h em 12,9 s e permite-lhe atingir 160 km/h de velocidade máxima. Segue-se a motorização de 1368 cc que debita 100 cv, que cumpre 0-100 km/h em 10,5 s e atinge 182 km/h de velocidade máxima.
O 1,3 Multijet está equipado com um filtro de partículas diesel (DPF) de origem, possuindo uma cilindrada de 1248 cc e debita 75 cv atingindo 165 km7h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 s.
Por último a versão mais entusiasmante; o 500 ABARTH, equipado com o motor 1.4 16V Turbo T-JET. Este motor oferece 1368 cc e 135 cv, sendo a versão mais rápida, cumprindo 7,9 s a aceleração de 0 a 100 km/h e atingindo uma velocidade máxima de 205 km/h.
Para além do excelente resultado nos crash test, o Fiat 500 foi distinguido como carro do ano 2008 (385 ptos), ficando à frente do Mazda 2 (325 ptos) e Ford Mondeo (202 ptos).
O Fiat 500 apresenta um distinto look-retro, com o qual a Fiat espera imitar o sucesso que o Volkswagen New Beetle e o MINI têm alcançado nos últimos anos, com o 500 a ser substancialmente mais barato do que os seus concorrentes.
Devido ao seu enorme sucesso a Fiat já confirmou que irá produzir o 500 Cabrio, tal como os seus concorrentes.

14 comentários:

JB disse...

Nada mau este fiat.
É minha impressão ou este fiat é o premio dos assinantes da quattroroute
JB

Peter J disse...

Sim, é o mesmo!
Mas este adquiri no Stand da Fiat, quando fui ver o 500.

Joana Fernandes disse...

andas entretido!! :) está cada vez melhor o teu blog, mto interessante...pena estes teus "brinquedos" não serem acessíveis para prendas de aniversário dos teus pobres amigos.. :)

De Gennaro Motors disse...

Belo Fiat !!! adoro está marca ! sou fã!

PGAV disse...

Olá!

Caro amigo esse fiat 500 está muito bom! Agora se interessar, saiu ou está para sair um 500 Abarth da spark que é um sonho...

Abraço!

De Gennaro Motors disse...

novidades amigo ?

PGAV disse...

Olá!

Voltei com novidades apos ter estado algum tempo sem actualizar o meu blog!

Já viu o 500 abarth da spark?

Brutal!

Abraço!

De Gennaro Motors disse...

amigo ! veja no www.degennaromotors.blogspot.com o video que postei. acho que vai gostar. abração !Gennaro

De Gennaro Motors disse...

olá Peter ! e ai ? novidades ???

RM Style disse...

Parabens pela blog com excelentes miniaturas, textos e fotos.

PGAV disse...

Olá! CAro amigo ando a fazer alterações no meu blog! Aqui fica o seu novo endereço:

http://street1-43.blogspot.com

Abraço!

De Gennaro Motors disse...

ola amigo ! quanto tempo ? e o blog ???

Lukas.tribal disse...

a fiat agora vai fazer o carro mio ele e bem tecnologico

PGAV disse...

Olá caro amigo!

Tenho um novo website com a minha colecção! O meu blog continua!
Tenho um link seu no novo site! espero uma visita!

www.garagem-43.webs.com

Abraço